Sobre o Método

 

Apresentação do Método CGD

Nosso método foi totalmente desenvolvido e testado em sala de aula, encontrando a melhor forma para o aprendizado dos alunos, pois sabemos que um aluno satisfeito tem melhor aproveitamento. Além disso, o método consegue conciliar a satisfação do aluno com a resolução dos problemas encontrados no método tradicional (de turmas fechadas).

Aulas 100% Práticas

Não existem aulas teóricas, todas as aulas são feitas no computador, desde a primeira até a última, isto estimula mais o aluno, além de nossa metodologia exigir somente uma pessoa por micro, que faz com que o aluno tenha um ótimo aproveitamento no curso.

Total Flexibilidade de Horários

Na matrícula o aluno escolhe os dias e horários que mais lhe interessar, não é obrigado a seguir horários rígidos, por exemplo: Segunda e Quarta - das 15:00 às 16:30; isso facilita a matrícula e disponibiliza ao aluno uma grande gama de horários a escolher, e a escola cobrará pelo número de horários escolhidos pelo aluno.

Início Imediato

No método, se existir a vaga no horário escolhido pelo o aluno, o mesmo já pode começar, inclusive no mesmo dia que fez a matrícula, isso evita enormes listas de espera e a procura do aluno por outra escola.

Vários Cursos no Mesmo Horário

Numa mesma sala, num mesmo horário, podemos ter alunos fazendo Access, outro fazendo Windows, outro começando o HTML, não importa o curso e nem em que parte o aluno está dentro do curso, todos ficam em uma mesma sala e são monitorados pelo(s) mesmo(s) instrutor(es), isso faz cair consideravelmente o custo operacional da escola, além de flexibilizar totalmente as vagas, aumentando a taxa de ocupação da sala, fazendo também que todas as vagas livres possam ser ocupadas.

Nenhum problema com Faltas e Reposições

Os alunos que faltam não têm problema em relação ao seu horário, pois cada aluno segue individualmente seu curso, se o aluno falta em uma aula, na próxima aula ele continuará de onde parou. Existe, porém escolas que adotam critérios de reposição de aula, nesse caso o método também são totalmente flexível, pois o aluno poderá repor a aula em qualquer horário disponível, não necessitando assim horários e professores especiais que acabam aumentando o custo operacional.

Conteúdo dos cursos

Os cursos têm conteúdos abrangentes e utilizam projetos profissionais para o aprendizado, fazendo com que os alunos vivenciem e aprendam em situações reais, para estarem realmente preparados para o mercado de trabalho.
O método não utiliza software simulado, todos os cursos são executados em ambiente real.

Carga horária média

Nossos cursos seguem uma carga horária média:

 

  • Cursos de Informática: Média de 24 horas cada um
  • Cursos Administrativos: Média de 12 horas cada um


Respeito ao ritmo de cada aluno

Ao utilizar o sistema CGD, cada aluno passa a ter o seu ritmo dentro da escola. Isso ocorre, pois não é necessário fechar turmas. Em um mesmo ambiente, o professor poderá atender um aluno iniciante no curso de Windows e os demais alunos poderão estar fazendo cursos diferentes, tudo de forma individual.

Dessa maneira, podemos dizer que o sistema CGD respeita o ritmo de aprendizado de cada aluno dentro da sala de aula.